Ir para conteúdo

Lançado Boletim nº 4/2021 do Observatório de Cibersegurança

Este Boletim faz uma análise dos incidentes registados pelo CERT.PT durante o primeiro semestre de 2021 comparando com 2020 e 2019, considerando ainda os confinamentos sociais resultantes da pandemia de Covid-19.

Mês Europeu da Cibersegurança, ECSM2021, começa hoje!

Tem início hoje o Mês Europeu da Cibersegurança - ECSM. Este ano celebramos a 9ª edição.

Equipa portuguesa alcança 7º lugar no European Cybersecurity Challenge 2021

Portugal foi uma das 19 equipas que foram “a jogo” na competição europeia que decorreu ao longo dos três últimos dias em Praga – República Checa.

Já se encontra publicado o Decreto-Lei 65/2021 de 30 de julho

O Decreto-Lei n.º 65/2021, de 30 de julho, encontra-se publicado em Diário da Republica e regulamenta o Regime Jurídico de Segurança do Ciberespaço. Define ainda as obrigações em matéria de certificação de Cibersegurança em execução do Reg

...

Publicado o Boletim 2/2021 do Observatório de Cibersegurança

Já se encontra disponível o Boletim dedicado ao caso das vulnerabilidades no Microsoft Exchange.

 

É já no próximo dia 1 de junho que será lançada a segunda edição do curso Cidadão Ciberinfor ...

O curso "Cidadão Ciberinformado" desenvolvido pela agência Lusa e pelo Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) apresenta novidades já a partir do dia 1 de junho (Dia da Imprensa).

Já pode aceder ao Relatório Riscos & Conflitos de 2021

O Relatório Riscos & Conflitos de 2021, referente ao ciberespaço de interesse nacional, acaba de ser publicado pelo Observatório de Cibersegurança do Centro Nacional de Cibersegurança.

Projeto sobre deteção do discurso de ódio arranca dia 1 maio

É já no próximo dia 1 de maio que arranca o projeto do INESC-ID para o desenvolvimento de um protótipo de deteção e análise do discurso de ódio no Twitter.

O CNCS aconselha todas as entidades que atualizem os dispositivos QNAP

O Centro Nacional de Cibersegurança, no âmbito dos seus serviços de prevenção, aconselha a todas as entidades que tenham dispositivos QNAP com serviços disponíveis para a Internet que bloqueiem os acessos aos mesmos. ...

CNCS aconselha entidades à substituição dos certificados TLS/SSL Camerfirma

O Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS), no âmbito dos seus serviços de prevenção, aconselha a todas as entidades a substituição dos certificados TLS/SSL Camerfirma.

Última atualização em 13-12-2020